sábado, 21 de janeiro de 2012

Vaso de flores com vidro de leite de coco

Olá!!!

Hoje vou mostrar como reciclei meus vidrinhos de leite de coco para fazer vasinhos super fofos, e fáceis de fazer, para a pia do meu banheiro!

Segue o PAP:

Escolhi esse leite de coco da Ducoco porque achei a estética do vidrinho a mais bonita de toda as opções, e ainda por cima é uma marca que já estou acostumada a comprar, então botei no carrinho!
As fotos falam por si só mas de qualquer forma vou dizendo as etapas!

Comecei limpando o vidro por dentro sem deixar nenhum resíduo do leite de coco, deixei de molho e tirei o rótulo (saiu super fácil);

Cortei a parte de baixo da tampa rosqueada que não sai junto com a parte de cima;

Usei tinta PVA branca (todos os meus acessórios de pia são brancos por isso optei por seguir o padrão);

Enchi até esse ponto (deu e sobrou, pintei toda a parte interior e escorri o excesso e mesmo ainda acumulou um pouco no fundo - isso não aparece depois, mas acaba-se gastando mais tinta, então a dica aqui é escorrer beeeeemmm antes de botar pra secar!);


Girei meio que na diagonal para ir preenchendo todos os espaços do vidro;

Aqui os dois vidrinhos já cheios, escorridos e prontos para secar;

Fiz um bouquet com três rosas brancas e alguns "matinhos" e envolvi tudo com fita floral;

Close do bouquet;

E PRONTINHO!

Aqui ele na bancada do banheiro!

Esqueci de fotografar mas na falta de uma fita mais bacana para dar o acabamento, fui de fita floral mesmo, e vou dizer que ficou legal!! Gostei bastante e vou deixar assim mesmo (achei que iria ser algo provisório...)

O projeto foi muito fácil de fazer, você reaproveita sua embalagem e cria algo lindo para enfeitar a sua casa. No meu caso usei no banheiro mas poderia estar em qualquer lugar que você ache que está precisando de um toque a mais!

E aí? Já fizeram algo parecido? Outras idéias para vidrinhos de leite de coco?

Beijos

2 comentários:

  1. Oi Dª Veroquita, amei essa idéia e já conheço uma outra...
    Vai a dica: garrafinha de outro modelo mais arredondado e passado massa corrida por fora do vidro. Esperar secar e fazer uma pintura de leve, com acabamento de laço e flores dentro do vaso para enfeitar...Fiz para minha turminha primária, ficou lindo!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir